Alguns dos livros mais bonitos da Bíblia são jó, salmos, provérbios e eclesiastes, os livros de sabedoria e poesia.

outros muito agradáveis são as epistolas do novo testamento, e os ensinamentos de Jesus, alguns textos Bíblicos resumem a Bíblia toda!

Tem tanta coisa boa na Bíblia que eu resolvi fazer esse novo blog, com salmos, provérbios e outros textos bíblicos que eu simplesmente amo!

Espero poder te edificar com o conteúdo do blog, se não posso, quero pelo menos te agradar com esses textos maravilhosos.

Curiosidades sobre a epistola aos hebreus

Darwin disse uma vez ao ler esse livro que: "esse é o grande livro que eu jamais escreveria", ele disse isso poucos dias antes de morrer mostrando que a Bíblia, em especial a epistola que lia, era maior que o livro dele: a origem das espécies. Quem presenciou essa declaração foi Lady Hope, um amigo pouco conhecido de Darwin.

Mais não estou escrevendo isso para falar de Darwin, mais sim dessa carta aos hebreus, não se sabe o autor:
Sabemos que foi um homem, usou a forma masculina do verbo grego ao referir se a si mesmo (hebreus 11:32), era especialista no velho testamento e conhecia bem a história de Jesus, era alguém que conhecia Timóteo (13:23). Alguns dos que foram escolhidos como possíveis autores são: Tertuliano, barnabé, Lucas, clemente, Priscila (não é possível por ser mulher), Epaflas e Silas.

Por um longo tempo aceitaram que foi Paulo, mais a estrutura literária, principalmente da saudação, é totalmente diferente da de Paulo!

Durante a reforma protestante Lutero disse que seria muito provável que fosse Apolo, apostolo que pregou em corinto depois de Paulo, conhecia bem os ensinamentos de Jesus e era coerente no evangelho.

Talvez nunca saibas-mos, não antes de conhecê-los no céu, mais eu sinceramente optei por colocar Apolo como autor, vocês podem escolher quem vocês acham que é mais provável.