Alguns dos livros mais bonitos da Bíblia são jó, salmos, provérbios e eclesiastes, os livros de sabedoria e poesia.

outros muito agradáveis são as epistolas do novo testamento, e os ensinamentos de Jesus, alguns textos Bíblicos resumem a Bíblia toda!

Tem tanta coisa boa na Bíblia que eu resolvi fazer esse novo blog, com salmos, provérbios e outros textos bíblicos que eu simplesmente amo!

Espero poder te edificar com o conteúdo do blog, se não posso, quero pelo menos te agradar com esses textos maravilhosos.

Curiosidades sobre eclesiastes e provérbios

Muitos pensam que o livro de provérbios é apenas de Salomão, mais apenas os primeiros dez capítulos do livro são dele com toda certeza, uma boa parte dos autores escreveu anonimamente ou escreveram em nome de Salomão, outros autores são Agur no capítulo 30 e Lemuel no capitulo 31.

Outra curiosidade é que Salomão escreveu mais de mil provérbios e só esses foram publicados, confesso que eu gostaria de colocar as mãos nos outros provérbios, só por curiosidade.

Eclesiastes foi escrito por Salomão na sua velhice, depois de sua crise popular com mulheres e deuses estrangeiros, mais tem quem diga que Salomão escreveu eclesiastes na sua juventude, isso não é possível devido a o autor ter se referido ao tempo de rei como no passado e não como algo recente.

A quem diga que quem escreveu o livro não foi Salomão mais sim outro filho (descendente) de Davi, mais toda as descrições do autor apontam ou para a época de Salomão ou para Salomão como rei.