Alguns dos livros mais bonitos da Bíblia são jó, salmos, provérbios e eclesiastes, os livros de sabedoria e poesia.

outros muito agradáveis são as epistolas do novo testamento, e os ensinamentos de Jesus, alguns textos Bíblicos resumem a Bíblia toda!

Tem tanta coisa boa na Bíblia que eu resolvi fazer esse novo blog, com salmos, provérbios e outros textos bíblicos que eu simplesmente amo!

Espero poder te edificar com o conteúdo do blog, se não posso, quero pelo menos te agradar com esses textos maravilhosos.

Curiosidades sobre o livro lamentações de Jeremias


Jeremias escreveu esse livro depois de suas profecias se cumprirem, a cidade de Jerusalém foi destruída e o povo foi levado cativo, da para notar a grande tristeza de Jeremias nos versos de sua poesia.

Esse canto triste composto em aproximadamente 600 antes de cristo se lê em voz alta em todas as sinagogas do mundo no dia 9 de julho, pois é o dia aproximado em que ocorreu o desastre.

Já a igreja católica o recita na semana santa.

Talvez a melhor maneira de entendê-lo é colocando a seguinte frase antes do primeiro capitulo: "depois que Israel foi levado em cativeiro, se sentou Jeremias para chorar e disse:" ele recitou e compôs esse livro todo enquanto chorava, ou melhor, lastimava, ou ainda lamentava.

Levando para o espiritual podemos concluir que essa tristeza era a tristeza de Deus naquele momento, tristeza de ver seu povo sendo afligido e não poder fazer nada porque foi o povo que plantou o que estava colhendo.
A lição aqui é que quando estivermos sendo castigados por algo que fizemos de errado, raramente Deus vai interferir antes de confessarmos que o que fizemos é errado. Por isso Deus lamentou com Jeremias ao invés de ajudá-los.