Alguns dos livros mais bonitos da Bíblia são jó, salmos, provérbios e eclesiastes, os livros de sabedoria e poesia.

outros muito agradáveis são as epistolas do novo testamento, e os ensinamentos de Jesus, alguns textos Bíblicos resumem a Bíblia toda!

Tem tanta coisa boa na Bíblia que eu resolvi fazer esse novo blog, com salmos, provérbios e outros textos bíblicos que eu simplesmente amo!

Espero poder te edificar com o conteúdo do blog, se não posso, quero pelo menos te agradar com esses textos maravilhosos.

Curiosidades sobre o livro de Jó

O livro de jó é tão lindo que estou fazendo um documentário sobre ele, vai demorar, e talvez nem consiga, ficar pronto, mais ai vai algumas coisas interessantes sobre ele:

Esse livro tem a maior variedade de situações com animais, leviatam (leviatã) inclusive é crocodilo, bemotte é o hipopótamo, unicórnio é boi selvagem e dragão é o chacal, por erros na tradução ou falta de conhecimento desses vocábulos algumas versões de Bíblia não conseguiram traduzir corretamente o nome desses animais.

Se o autor for mesmo Moisés, esse é o livro mais antigo da Bíblia, mais ele pode ter sido escrito na época de Salomão, em ambos os casos, continua inegável que a narrativa tenha ocorrido na época dos patriarcas.

Figuras intelectuais como Tomas Carlyle e Vitor Hugo elogiaram esse livro e disseram ser "a obra prima da literatura humana."

Esse livro é na maior parte um poema, é considerado o maior poema da história, o escriba deve ter cansado a mão, o assunto principal do poema é "pode o justo sofrer enquanto o ímpio desfruta bens materiais?”.

Independente do autor do livro, os compositores são inegavelmente Elifaz, Bildade, Sofar, Eliu, Deus e Jó.

Esse livro tem apenas uma profecia que aponta para a vinda de Jesus: "eu sei que meu redentor vive, e logo se levantara sobre a terra!" jó disse isso.