Alguns dos livros mais bonitos da Bíblia são jó, salmos, provérbios e eclesiastes, os livros de sabedoria e poesia.

outros muito agradáveis são as epistolas do novo testamento, e os ensinamentos de Jesus, alguns textos Bíblicos resumem a Bíblia toda!

Tem tanta coisa boa na Bíblia que eu resolvi fazer esse novo blog, com salmos, provérbios e outros textos bíblicos que eu simplesmente amo!

Espero poder te edificar com o conteúdo do blog, se não posso, quero pelo menos te agradar com esses textos maravilhosos.

Curiosidades sobre o livro de salmos

O nome original do livro é em hebreu: o livro dos louvores, mais quando o grego se tornou um idioma poderoso o nome do livro mudou para SALMOS (vem da palavra Psalmos que em grego significa cânticos.

quando dividiram o livro de Moisés em cinco (Genesis, êxodo, Levi tico, números e deuteronômio) resolveram mudar também o livro de salmos em cinco: 1-41, 42-72, 73-89, 90-106, 107-150.

alguns trechos do livro são agrupados devido a terem a mesma autoria, de mesmo uso no culto, ou de mesmo tema, alem disso os dois primeiros salmos são uma porta de entrada falando sobre vigiar, e os dois últimos são um convite ao louvor a Deus, como uma conclusão.

um autor muito prospero foi Davi, por isso o livro de salmos de Davi, mais Moises, Salomão, os filhos de Cora, os filhos de Asefe, e Etã, mais existem também os salmos "órfãos", chamados assim por não sabermos os autores.

foram adicionados salmos dês da época de Moises até a época pós exílio, isso compreende um numero de anos muito grade, sem em nenhum momento se contradizer, o mesmo ocorre com a Bíblia toda, mas num período de tempo muito maior.

Lutero chamou esse livro de "pequena Bíblia".